sábado, 19 de dezembro de 2009

O seu tesouro!


Quem aqui nunca na vida já teve algo do que gostasse muito, como uma jóia, por exemplo, em que você devesse cuidar dela, zelar por ela e tomar o máximo de cuidado possível? Pois afinal, uma jóia é algo valioso, algo importante, e você sendo a dona (o) com certeza irá querer que ela dure bastante tempo e intacta.

Na verdade, todos nos temos essa jóia, que é na verdade o nosso coração. O nosso coração é algo de extrema importância e valor. E ao mesmo tempo é enganoso.

O nosso coração é algo extremamente sentimental, e tudo aquilo que é movido pelo sentimento, ignora a razão, ou seja, não é capaz de raciocinar e pensar de maneira lógica. Sendo assim, muitas das vezes somos movidos por um sentimento, uma emoção boa de sentir, e por mais que pareça que temos certeza convicta de é aquilo mesmo que queremos, num futuro mais adiante, quando toda aquela emoção já não é mais a mesma, podemos realmente ver o quanto estávamos enganados. Pura emoção!...Mais nada.

Quantas não são as jovens, que foram levadas a tomar uma decisão pelo coração, não se decepcionaram e foram frustradas em suas vidas e infelizes? Entregaram seus corações a pessoas em que pensavam ser a pessoa por quem procuravam em suas vidas, se entregaram por inteiro.Foram enganadas por um sentimento momentâneo, deixando de lado a fé inteligente, a fé racional que nos faz pensar e avaliar as situações em que vivemos.. Todas nos temos essa fé, todas somos capazes de raciocinar diante de situações em nossas vidas. Mas não souberam guardar o seu coração... O sentimento foi mais forte do que isso.E hoje sofrem as conseqüências dessa entrega total. Todas as escolhas que você fizer em sua vida, amanhã você irá colher os frutos dessas escolhas. Imagine se não forem boas escolhas e decisões sábias?

Então, se você se vê diante de uma situação assim, em que você esteja muito envolvida por um sentimento, quase que tomada por ele, é bem provável que você esteja indo por um caminho em que lá na frente irá se frustrar. PARE! Pense, e medite sobre isso. Entregue todas as suas causas nas mãos de Deus, não tenha vergonha de fala com Ele, pois Ele é especialista em resolver causas, seja de que tipo for, inclusive causas de amor. E eu tenho certeza que irá te mostrar o que é melhor a fazer. Tenho certeza!



“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” Provérbios 4:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Desde já...agredeço!