segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Novo Ano...Novas Metas...



Quem aqui nunca fez uma listinha dessas que as pessoas geralmente fazem todo final de ano, com o objetivo de estabelecer metas para um novo ano?
Bem, nesse último ano que está se encerrando eu fiz a minha, e confesso que estou muito feliz em ver que a maioria dessas metas foram alcançadas com sucesso... Apesar de algumas coisinhas também não terem sido cumpridas.

O que eu tenho para falar para vocês hoje é que o quesito principal para que você também venha a cumprir suas metas, é entregar todos os seus planos nas mãos de Deus... pois aí nada nem ninguém poderá te impedir de realizar aquilo que você deseja! E o segundo é a PERSEVERANÇA! Lute, batalhe e vá a conquista até realizar todas as suas metas. Por mais que sejam sonhos antigos, desejos de muitos anos, não desista e se possível, priorize aqueles que são os mais difíceis e que você acha mais difícil em sua vida.
E por exemplo, estou decidida a melhorar os meus "dotes culinários"...ou até mesmo quem sabe, aprende de fato a cozinhar!....rsrsrsrsrrssr

Não espere pelo ano começar não! O que tiver que fazer, comece desde ! E aí, quando começar o ano, você já estará no ritmo e desafios e conquistas.
E aqui vai uma listinha de algumas sugestões de coisas que você poderá fazer no ano que se inicia:
  • Busque mais a Deus. Coloque-O como prioridade em sua vida e fazer a Sua vontade. E se já não fazia isso antes, trate de colocar em prática e entregar a sua vida nas mãos de Deus
  • Estude, faça um curso, aprenda algo novo. Não fique parado a toa... Mas aproveite para estudar e se atualizar dentro de algum assunto.
  • Cuide-se! Não apenas por questão de vaidade (que deve ser algo dentro do limite), mas pelo principal fato de que seu corpo é templo do Espírito Santo. Faça alguma atividade física, algum esporte ou algo que venha beneficiar a sua saúde.
  • Cultive bons hábitos e costumes no seu dia-a-dia como ler bons livros (inclusive a Bíblia!), passar tempo com a família, ter uma alimentação saudável, dormir cedo e etc.
  • Caso você tenha algum péssimo hábito e que prejudique a sua saúde, DECIDA e tome uma ATITUDE em relação a isso, como por exemplo a pessoa que fuma..que tal começar não comprando o cigarro? E se vier a vontade, distraia a sua mente com algo e peça a ajuda de Deus, e Ele irá tirar toda essa vontade quando ela vier.

Em fim, espero que tenham gostado e ter ajudado bastante.
Na fé,
Gabi

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário!
Desde já...agredeço!