quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Estrada










Conta a lenda que havia um um jovem rapaz que há pouco tempo havia iniciado sua jornada rumo ao alvo da sua vida, aquele que seria seu maior sonho, sua maior conquista. E para isso, precisava fazer uma longa jornada por uma estrada muito longa com um percurso muito difícil.


Ninguém jamais disse que seria fácil para ele, que de toda forma, estava decidido em realizar tal trajeto. E assim fez.


Tendo começado o percurso, aquele pobre jovem passou por tempos difíceis, porém sempre mantendo em foco o alvo de sua conquista. Passou por dias de chuva, enfrentou pedras, lugares sombrios e vazios, encontrou diversas pessoas e situações.


A viagem sempre prosseguia... O pobre rapaz lutava por permanecer sempre forte. Até que chegou um dia... Um exato dia em que ele não se encontrava mais assim tão forte. Se deixou abater pelo cansaço, a fadiga, a sede junto a fome e as dificuldades. De repente sua "situação problema" era bem maior que o desejo de conquistar o seu alvo. Sua meta agora não era nada diante do que havia lhe ocorrido. Ainda sim, ele continuava, mesmo fraco, mas continuava...


E em certo momento durante a viagem aquele mesmo jovem encontrou uma pedra. Mas não era uma pedra comum, e sim uma ENOOORME pedra que obstruía parte da passagem para poder continuar o percurso e como ele já não se encontrava assim tão decidido e focado a continuar, parou ali e desistiu mesmo diante de tudo que já havia passado.


Triste não é mesmo?


Pois é assim que muitas pessoas têm reagido diante da sua jornada com Deus. São pessoas que começam a todo vapor com todo vigor... Focadas, decididas e inabaláveis!

Mais aí o tempo vai passando, os anos vão chegando a com eles o cansaço também. Até que em um certo momento, seja por um momento difícil, por uma luta, uma perseguição, uma fofoca, uma injustiça ou qualquer outra coisa aquela mesma pessoa desiste.

Sei que nem sempre a nossa caminhada com Cristo é fácíl (Ele mesmo nunca disse que seria). Mas desistir porquê? Não vai adiantar de nada...

A única forma de permanecermos fiéis até o fim é unicamente OLHARMOS PARA NOSSO ALVO QUE É JESUS E MAIS NINGUÉM. Não olhe para trás (seu passado e tudo que você já viveu) e nem para os lados (os problemas e pessoas que estão a sua volta), apena para Ele.


"Prossiga para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"
                                                                                                      Filipenses 3:14





PS: Gostou da história de hoje? Espero que sim...deixe a sua opinião contando o que achou *-*


Gabi





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Desde já...agredeço!