quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Expectativas!!!...uma grande problema




Quem aqui nunca já se viu dianate de uma situação em que se desejava muito algo, e quanto mais o tempo ia passando, mais ia demorando,mas esperava....e quando no último momento...tudo foi por água a baixo.

Nossa, é frustante, saber que se esteve tão perto, tão próximo de algo desejado...e quando no último momento...dá tudo errado. Olha gente...é algo realmente muito ruim, uma sensação horrível, ainda mais quando o principal do motivo do fracasso é por parte daqueles que estão ao nosso redor...por causa de injustiça!

Mas seria mesmo tudo culpa de quem está a nossa volta? Realmente seria tudo por injustiça? Bem...creio que não!

O ser humano, muitas das vezes é levado a acreditar que o erro vem dos outros, que quem erra é apenas o seu próximo...mas raramente é levado a refletir porque tudo deu errado, se não teria ele mesmo parcela de culpa (se não total) devido a seus atos...enfim...

Um dos grandes erros do ser humano, é a respeito de criar expectativas a respeito das coisas, de pensar sempre que fez tudo aquilo que devia...quando a verdade não é essa.

Há sempre algo mais para se fazer, sempre há algo mais para tentar antes de se conquistar aquilo que desejamos. Não estou dizendo com isso que não devemos ter pensamento positivos e acreditar no nosso potencial e acreditar no melhor...mas sim, que não devemos criar expectativas.

Ao invés de ficarmos na expectativa, esperando, desejando que algo aconteça...devemos partir para a luta, para o combate, até que se tenha nas mãos aquilo que tanto sonhamos e queremos...pois por mais que tudo indique que sim, se o que era para acontecer ainda não aconteceu, é porque algo ainda está faltando para acontece...ao invés de criar expectativas.

Então da próxima vez que você ficar só no pensamento, criando expectativas a respeito de algo...PARE no mesmo instante e não cante o hino da vitória até que tenha acontecido o que você tanto desejava, pois afinal, se ainda não aconteceu, é porque falta algo, não é mesmo?

Espero ter ajudado a todos...
Abraços a até logo

Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Desde já...agredeço!